Era Uma Vez no Passado - Nora Roberts

 


Além do céu azul

O maior problema do viajante do tempo Caleb Hornblower é voltar para o Futuro, o século XIII, ao qual pertence. Ao ficar preso no século XX, Caleb é acolhido pela encantadora antropóloga Libby Stone. Conhece, então, o significado do verdadeiro amor, e descobre que este pode ser encontrado a qualquer momento. Com Libby, Caleb aprendeu a amar com todas as forças, apesar das limitações temporais. Mesmo pertencendo ao Futuro, como poderia deixar Libby e o Passado para trás?


Viagem ao Coração

Cínico e durão, o astrofísico Jacob Hornblower consegue voltar ao Passado para encontrar Caleb, seu irmão, e levá-lo de volta para o Futuro. Ao seguir as instruçoes deixadas por Caleb, chega a uma cabana nas montanhas, onde encontra Sunny, uma garota audaciosa. Em pouco tempo a missão de Jacob toma novos rumos. Agora, ele precisa descobrir uma forma de viver em duas épocas distintas o único amor de sua vida.



Estava lendo a primeira estória, Além do céu azul, aos poucos porque estava achando a estória meio chata, mas da metade pro fim, li tudo num pulo só, porque comecei a gostar. 
É interessante Caled que veio do futuro, achar tudo muito ultrapassado. 
Libby é uma mulher mais calma, mais introspectiva, diferente da irmã dela, Sunny, que é a protagonista da segunda estória, Viagem ao Coração, juntamente com o irmão de Caleb, Jacob, que vem do futuro atrás do irmão.Sunny é inquieta, não consegue ficar em locais calmos, prefere a agitação.
Na segunda estória tudo é mais intenso. O casal é mais briguento. Não estava gostando muito de Jacob, que só ficava pensando como ele era superior, já que veio do século XXIII, mas depois melhora. Também gostei dessa estória. A Nora "viaja" nessa coisa de futuro, como Marte ser um lugar habitável para os humanos; que andam em naves; se barbeam com o aparelho de ultra-som ( uma sacada boa dela essa, acredito que no futuro será assim mesmo)  e etc. Algumas coisas achei legal, outras espero que sinceramente não seja assim.
Li em outros lugares várias pessoas dizendo que a segunda estória é repetição da primeira e que não gostaram, mas eu achei boa. Nela aparecem também Caleb e Libby. O casal que mais gostei.
Claro que eu acho que a Nora deveria ter mudado umas coisas para não ficar tão parecida com a primeira estória, mas o casal cativou. Até o final ficou legal porque ficou diferente do primeiro e ainda teve um epílogo bem legal. Então, eu recomendo.


 Eles foram publicados em livros indepedentes, mas em 2001 eles colocam os dois juntos. Foi o que a Harlequin publicou aqui. Abaixo, as fotos das capas originais, é só clicar no título em inglês.

Time and Again
1. Time Was (1989) - Além do Azul do Céu
2. Times Change (1989) - Viagem ao Coração
Time and Again (omnibus) (2001) - Era Uma Vez no Passado - Nora Roberts


Postar um comentário

2Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade
Accept !