O primeiro livro da série 'A Vine Mess' de Tessa Bailey é realmente uma 'bagunça e confusão' o livro todo. Primeiro pela protagonista, Hallie. Muito doidinha e apronta todas contra uma nova loja de vinhos de sua cidade natal que é concorrente de sua loja local favorita. Para adiciona mais lenha na fogueira, o crush da juventude de Hallie, Julian Vos, volta a cidade para uma temporada e sentimentos guardados voltam a tona. Florista, Hallie vai trabalhar na víncola da família Vos e se depara com o charmoso porém traumatizado Julian. Hallie se mete em uma confusão atrás da outra e ainda coloca amigos e crush no meio. Um livro divertido que vale a pena ser lido. O segundo livro da série ainda não foi lançado no Brasil. Conta a história de Natalie Vos, irmã de Julian e August, um oficial da Marinha que fazem participação neste livro.
Resumo: Desde que quase beijou Julian Vos quando era adolescente, Hallie Welch tem uma quedinha pelo herdeiro de uma das vinícolas de maior renome da região. Quinze anos depois, porém, aquele homem gostoso que protagoniza suas fantasias mais picantes parece mais um fruto de sua imaginação do que uma realidade concreta. Só que agora o filho pródigo está de volta à cidade, e ela só precisa de uma chance para reacender aquela chama.
Quando Hallie é contratada para dar uma repaginada no jardim da casa de hóspedes dos Vos, a possibilidade de conseguir aquele beijo é tudo em que consegue pensar. Mas quando percebe que Julian se tornou um professor mal-humorado muito diferente do jovem doce de quem ela se lembra, as personalidades opostas dos dois se chocam de forma colossal. Em uma licença sabática de seu emprego em uma universidade de elite, Julian voltou para casa em busca de tranquilidade para escrever um livro. Só que ter Hallie cuidando de seu jardim é uma distração e tanto. A paisagista é excêntrica, bagunceira e está sempre atrasada ― mas também é tão linda que Julian não consegue se concentrar em outra coisa.
Até que, após uma noite de fofoca e muitas taças de vinho, Hallie acaba colocando em prática uma ideia questionável: deixa uma carta romântica anônima para Julian, assinada por “sua admiradora secreta”. Assim que acha o envelope, ele fica se perguntando quem poderia ter escrito aquela declaração tão intensa, mas a verdade é que tem assuntos mais importantes com que se preocupar: como o fato de que seus pensamentos sobre Hallie estão ficando cada vez mais tórridos.
Para um homem regrado como Julian, a energia caótica daquela mulher não faz sentido, mas a mera presença de Hallie parece estar virando seu mundo de cabeça para baixo. Será que é possível deixar a seriedade de lado e se entregar de vez ao amor?
Já leram algum livro da Tessa Bailey? Gostaram?
Obrigado pelo seu comentário!