Novelas das 21h = Romances de Banca

  
    Na novela Insensato Coração, vendo as situações dos personagens Beto e Daisy, comecei a perceber elementos dos livrinhos de banca na história. Ele, o chefe, ela, a secretária que era apaixonada por ele e que ficava só vendo ele sair com outras mulheres. Ela até chegou ao ponto de fingir ser uma delas, para ajudá-lo. No fim, claro, eles ficaram juntos.

 



Digam se isso não é exatamente como vemos nos livrinhos? Existem váaarias histórias de chefe-secretária.

Alguns exemplos (sabemos que existem muuuuuitos):



1. Romance no Escritório? ( A Little Office Romance ) - Michele Dunaway - Sabrina 1246



Sua secretária de confiança estava partindo de férias e Alex sentia como se estivesse sendo abandonado... Não estava disposto a confiar na temporária escolhida pela irmã, que parecia foragida de um filme de terror. No entanto, depois de atenta observação, começou a perceber que havia algo por trás daquela fachada horrorosa... Julia queria merecer o dinheiro que a melhor amiga ia lhe pagar, era a forma de reconstruir a vida, aceitou até mesmo aquele disfarce pavoroso. Só não concordava muito com a parte do plano em que deveria afastar a todo custo a noiva insuportável de Alex, apesar dela merecer... E ainda tinha que manter a fachada, porque desde sempre, era apaixonada por Alex. Mas não seria a sua versão monstruosa que o atrairia... certo???


2.Sem Compromisso!  ( The secretary's seduction )  - Jane Porter - Sabrina 1274
 


Para fugir das atenções da mídia e das interesseiras, Morgan chega à conclusão de que precisa de uma esposa. Ele recorreu à única mulher em quem pode confiar: a sua eficiente secretária Winnie Graham. Mas alguma coisa deu errado no plano perfeito, porque ela o abandonou em pleno altar. Por isso, ele quis descobrir porque ela desistiu de tudo que ele oferecia. E o problema era que ela estava atraída pelo chefe milionário, lindo e sedutor. Isso não estava nos planos originais e agora precisava descobrir como lidar com essa situação sem se machucar ainda mais.



3.Um Chefe Sedutor (The Corporate Wife)  - Leigh Michaels - Sabrina Coleção Noivas 115


Do escritório... para o altar!
Erin não tinha certeza se tomara a decisão acertada. O lindo, maravilhoso... e milionário... Slater Livingstone a pedira em casamento. E ela, a simples, comum... e mortal... Erin Reynolds, recusara!
Como secretária de Slater, Erin já desempenhava algumas funções de esposa: organizava a agenda dele, recebia os clientes, resolvia assuntos de sua vida particular.
Mas isso, certamente, não era base suficiente para um casamento. Por que, então, Erin se sentia tão arrependida de não ter dito "sim"?



4.Noiva de Mentira  ( Glass Slippers and Unicorns)  - Carole Mortimer - Sabrina 473

 



Havia um clima de sensualidade no ar, um olhar de desejo no rosto de Reed. Darcy não conseguia desviar os olhos dos contornos musculosos daquele corpo masculino. Oh, por que Reed não deixava vir à tona a química de que ele falara, aquele misterioso entendimento que os empurrava para os braços um do outro cada vez que se encontravam sozinhos.
Ela estava disposta a se entregar sem reservas à loucura daquela paixão, mesmo sabendo que Reed Hunter tinha fama de conquistador inveterado e nenhuma vontade de se amarrar a alguém...




   Agora chegou a nova novela das 21h  -  não tão mais nova assim - e a protagonista, Griselda, é uma faz tudo, conserta de tudo e ainda faz trabalhos até como mecânica.  
 



   Recentemente li um romance que me lembrou um pouco essa nova novela. O motivo? A mocinha era mecânica. Essa história era da autora Maureen Child. Aliás, ela gosta de escrever sobre mecânicas, essa é a segunda história dela sobre mocinhas assim que leio, histórias muito boas, são elas:



Seus Desejos, Uma Ordem (Whatever Reilly Wants...) - Maureen Child - Desejo 153( Série Aposta com o Coração 2/3)

 Connor Reilly riram de seu irmão por ter sido o primeiro dos três a perder a aposta “sem sexo por 90 dias". Embora restassem dois longos meses ainda pela frente. Mas Connor estava determinado a ir longe. Ele não só fora um fuzileiro naval, ele era um Reilly!             

                 
 
Só se for para sempre ( Marine Under the Mistletoe ) - Maureen Child - Julia 1114 


A palavra "compromisso" não fazia parte do vocabulário daquele fuzileiro naval... A doce e romântica Marie Santini sabia que os homens não prestavam muita atenção em uma mulher que ganhava a vida como mecânica, mesmo existindo um coração feminino e apaixonado sob o seu uniforme de trabalho! Então, por que o lindo e maravilhoso sargento Davis Garvey parecia tão interessado? A simples visão da atraente e sensual Marie Santini fazia o coração de Davis Garvey saltar. Mas, embora a inocente, beldade parecesse não ter consciência de seu próprio charme, ele, solteiro convicto, amante da liberdade, se atreveria a tomar em seus braços uma mulher em cujos olhos se lia 'Só se for para sempre...'


   Se fomos parar para analisar, é claro que existem vários aspectos semelhantes dos nossos livrinhos de banca em várias novelas. A pergunta que fica é: para quê tanto preconceito com os livros de banca se com certeza o usam como fonte de pesquisa?





Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade
Accept !