Filme Aromas e Sensibilidade - Adaptação moderna de um clássico de Jane Austen

  Um dos livros famosos de Jane Austen, "Razão e Sensibilidade", ganhou várias adaptações para a telona ao longo dos anos... 

 


A mais famosa delas foi com Kate Winslet, Emma Thompson, Hugh Grant e Alan Rickman. Inclusive com várias indicações ao Oscar no ano de 1995. Adaptação primorosa, por certo.

 


E uma versão mais modesta e despretensiosa foi feita pela Hallmark Channel em 2011 e já foi exibida na TV aberta no Brasil, na Sessão da Tarde, da Globo, chamada Aromas e Sensibilidade. Uma adaptação moderna onde duas irmãs, Elinor e Marianne, que sempre tiveram tudo nas mãos, terão que se virar sozinhas agora que o pai perdeu sua fortuna e foi preso por fraude. Enquanto Marianne tem dois pretendentes em vista, Elinor acaba arranjando um emprego nada legal onde é maltrata e ainda por cima roubada.  

 


Na luta para se sustentarem e comprar os remédios de uma outra irmã doente; as Dashwoods ainda desenvolvem uma loção perfumada que começa a fazer sucesso. Mas a pergunta que não quer calar: elas darão a volta por cima?



O filme está disponível de graça e dublado no canal Spark Tv.

 



Para quem leu o livro e assistiu as outras adaptações irá 'sentir' as referências a obra original nesse filme leve e despretensioso.

 

Há também uma adaptação mais nova dessa obra da JA feita pela Hallmark, de 2019, que se chama Razão, Sensibilidade & Bonecos de Neve. Em breve farei um poste a respeito desse filme. E a protagonista é a Erin Krakow, a Elizabeth da série "Quando Chama o Coração."

 



 

 Agora me conta, qual livro da Jane Austen é o seu preferido?

 

 


Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade
Accept !